domingo, 13 de junho de 2010

Deserto da Judeia e Mar Morto




Ao sair, fizemos a oracao da manha no onibus, intercedendo a ajuda de Santo Antonio e lembrando daqui as nossas comunidades que celebram o Santo Casamenteiro no dia de hoje. Passamos pela hospedaria do Bom Samaritano e chegamos ate o deserto da Judeia, dentro do Vale Kelt, que era o caminho percorrido por Jesus, a pe, de Jerusalem a Jerico. Tivemos uma linda panoramica do deserto, onde fizemos fotos desta realidade exotica do Oriente Medio. Tiramos fotos de camelos, de asnos. Os camelos gemiam ao subir e descer! Depois disso, visitamos a cidade de Jerico, especialmente a arvore de Zaqueu e o monte da Quarentena (fotos a distancia).
Visitamos o sitio de Qumram, onde pudemos apreciar o mundo onde viviam os Essenios. Almocamos num self service. Alguns sentiram os fortes temperos, mas nenhum reverterio. E na parte da tarde, finalizamos o dia num exotico banho no Mar Morto. Alguns, nem querendo conseguiram mergulhar. E a noite, celebramos o aniversario do peregrino Valdomiro Wolkmer, com um gosto suco de cevada!

4 comentários:

Fabigrossmann disse...

Prezado Frei Ivo

Diga ao meu pai, o Valdomiro Volkmer, que desejamos muitas alegrias nessa comemoração especial pelo seu aniversário. Quero do fundo do meu coração dizer que o amo e que, mesmo distante, peço sempre pela saúde dele e de minha mãe. O Dudu manda dizer que é um avô muito amado.

Todos nós, eu, o Mute e o Dudu mandamos um grande beijo pelo seu aniversário.

Boa viagem a todos.

Abraço, fabiane Volkmer Grossmann

Maria Fernanda disse...

Ficamos felizes em saber que estão aproveitando muito a viagem! Saudades...
Beijos,
Maria Fernanda e Fabiano (filhos de: Mariangela e Márcio e Isabel e Armelino)

Anônimo disse...

Queridos filhos
Ficamos felizes ao saber que estao acompanhando nossa viagem de peregrinacao pelo blog. Vejam que todos os dias sao colocadas novas informacoes e fotos. Ontem tivemos a oportunidade de banhar-nos no mar Morto, local que adoramos, tua mae em especial Maria Fernanda, veja os comentarios dela.Algo aconteceu so para ela. Estamos rezando por todos e por voces tb. abs
Seus pais

Márcio disse...

Fabiano e Fernanda.
Ficamos felizes em saber que voces estao acompanhando nossa viagem pelo blog. Estamos passando momentos inesqueciveis. Lembramos sempre de voces em nossas oracoes.
Beijos
Izabel, Armelino, Mariangela e Marcio